Dúvidas sobre software de Medicina e Segurança do Trabalho

2021 será um ano de muitas transformações. Principalmente quando falamos de tecnologia, aquelas empresas que ainda não buscaram modernizar seus processos já encontram-se, e tendem a encontrar-se cada vez mais, “obrigadas” a buscarem soluções tecnológicas que otimizem suas atividades e garantem maior rapidez e segurança nos procedimentos do dia a dia.

O cliente atual preza tanto pela agilidade na entrega da demanda quanto pela qualidade do produto final, portanto torna-se indispensável o uso de ferramentas que possibilitem ambos os requisitos.

Dúvidas sobre software de Medicina e Segurança do Trabalho: usuário acessando o SESMO.

Em Medicina e Segurança do Trabalho, essa necessidade vem crescendo cada vez mais com o passar dos anos. Nos últimos tempos, um software de SST se tornou peça chave para as empresas que tem como objetivo atender todas as exigências das Normas Regulamentadoras, ainda mais após a chegada do eSocial e a guarda eletrônica dos documentos.

Por esse motivo, trouxemos algumas perguntas e respostas sobre softwares de SST e sua importância no mercado atual.

Para que serve um software de medicina e segurança do trabalho?

Um software de SST é uma ferramenta de gestão que possibilita a execução e gerenciamento de todas as atividades desempenhadas em uma clínica ou consultoria de Medicina e Segurança Ocupacional, e também garante o cumprimento das obrigações legais de acordo com as Normas Regulamentadoras, dentro dos prazos estabelecidos, como no caso de envio dos eventos ao eSocial.

Um software mais completo, porém, vai muito além disso, otimizando a gestão financeira, oferecendo um dashboard completo com dados de controle, possibilita a personalização dos modelos de documentos, faz integração com bancos e sistema de emissão de nota fiscal, dentre muitas outras funcionalidades que vão além do eSocial.

Vale a pena contratar um software de medicina e segurança do trabalho em 2021?

Um software para Saúde e Segurança do Trabalho é um investimento que vai manter sua empresa a par das novidades do mercado e propiciar um melhor atendimento ao cliente, já que reduz o número de tarefas, fazendo com que uma demanda maior de serviços seja atendida Profissionais de SST que temem a inclusão da tecnologia em seu trabalho acabam ficando “para trás”, já que os cliente cada vez mais têm exigido uma prestação de serviços moderna e eficaz.

O que buscar em um software de gestão em SST?

Um bom software de gestão deve integrar todos os setores na mesma plataforma: atendimento, financeiro e faturamento, emissão de contratos, boletos e nota fiscal, além de todas as ferramentas de elaboração e assinatura digital dos documentos de sst. Desse modo, os dados de todos os setores ficam armazenados para consulta e controle em um só lugar.

Eu preciso de um software para enviar as informações de SST ao eSocial?

A transmissão das informações ao eSocial só acontece através de um arquivo no formato XML. Esse formato de documento só pode ser gerado fazendo uso de um software especializado, e o envio dessas informações também é feito dentro do próprio software de SST que possua eSocial integrado.

Quais são os diferenciais do SESMO?

Confira algumas das vantagens que o sistema oferece:

  • Sistema WEB:
    O SESMO é 100% online, podendo ser acessado em qualquer dispositivo com acesso à internet, a qualquer horário e de forma segura.
  • Documentação de SST:
    Com o SESMO você realiza a emissão de CATPPRAPCMSOLTCAT, PGR, Análise Ergonômica, e demais programas elaborados e assinados digitalmente.
  • Financeiro integrado:
    O SESMO possui os menus de Financeiro e Faturamento, que permite emissão de boletos e nota fiscal, possibilitando o gerenciamento de toda a parte financeira da empresa em um único software.
  • eSocial integrado
    Os eventos são enviados diretamente ao eSocial através do sistema, utilizando web service, além de permitir o download dos arquivos no formato .XML.
  • Adapta-se à sua necessidade:
    O SESMO conta com os planos de Medicina e Engenharia, além do plano Completo. Cada plano compreende as ferramentas correspondentes à necessidade da sua empresa, seja clínica ou consultoria.
  • Vidas ilimitadas:
    Nossos planos de contratação funcionam a partir do número de usuários simultâneos, que estarão utilizando ao mesmo tempo. Sempre que sua equipe crescer, mais usuários podem ser contratados por um valor fixo.
  • NFS-e:
    A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica pode ser emitida diretamente do sistema, utilizando o Certificado Digital A1.
  • PGR e GRO:
    A equipe do SESMO, liderada por um gestor de clínicas de SST, composta por desenvolvedores, engenheiros e médicos ocupacionais, reuniu-se para atender as novas normas da forma mais eficiente possível. Portanto, dentro dos prazos, o sistema estará oferecendo a ferramenta mais completa para sua empresa realizar o Gerenciamento de Riscos Ocupacionais.