X
Semana do Consumidor - Sesmo
Facebook Sesmo Instagram Sesmo LinkedIn Sesmo
ÁREA DO CLIENTE
TESTE GRÁTIS
HOME
QUEM SOMOS
SOLUÇÕES
CASES
BLOG
CONTATO

 

eSocial e software para medicina e segurança do trabalho

O Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) é um projeto governamental que tem por objetivo unificar o envio das informações trabalhistas em uma única plataforma.




Quando surgiu o eSocial

O eSocial surgiu em 2014 para simplificar a entrega de dados e cumprimento das obrigações legais, que agora encontram-se reunidas em um único sistema. Essas informações prestadas são chamadas de eventos, que devem ser enviados de acordo com a periodicidade correspondente.

Segundo o próprio portal do eSocial, “todos esses dados, na verdade, já são registrados, atualmente, em algum meio, como papel e outras plataformas online. No entanto, com a entrada em operação do novo sistema, o caminho será único”.

A criação do projeto parte do interesse do governo em modernizar seus meios de fiscalização bem como facilitar o cumprimento das exigências legais por parte dos empreendedores.

software para medicina e segurança do trabalho: cadastros básicos para o sistema.

Eventos do SST para envio ao eSocial

Os eventos de SST que devem ser enviados ao eSocial são:

  • O evento s-2210, referente a CAT;
  • O evento s-2220 referente a saúde e ASO;
  • O evento s-2230 referente aos afastamentos;
  • O evento s-2240 de exposição aos riscos;
  • O evento s-2245 de treinamentos e capacitações.

O SESMO no eSocial

Assim como nos outros setores da empresa, o software irá facilitar o gerenciamento das informações que serão enviadas ao eSocial, de forma direta e integrada com o sistema, através de web service.

Apesar do processo de simplificação do projeto, o Governo afirma que o investimento dos desenvolvedores e usuários de software será respeitado e a forma de envio das informações permanecerá a mesma. Quem precisa realizar esse trabalho de adequação aos novos parâmetros, portanto, serão os desenvolvedores de software da área, assim como já vinha sendo feito a respeito do projeto atual do eSocial e suas exigências.

O SESMO está em constante processo de atualização, tanto para agregar ainda mais funções que otimizem a gestão das empresas, quanto para garantir o cumprimento das obrigações legais. Independente das mudanças relacionadas a fiscalização e envio de dados, com o SESMO sua empresa está sempre um passo a frente!





O sistema SESMO é um software para medicina do trabalho, totalmente integrado e completo para a área de medicina, segurança do trabalho e eSocial.


Eficiência na gestão de clínicas

Conheça também o software para medicina do trabalho da SESMO que foi desenvolvido pensando no gerenciamento completo da sua clínica, nesse módulo você pode realizar todas as tarefas de atendimento clínico, acompanhamento e agendamento de exames, informações cadastrais, bem como controle financeiro e de faturamento. Acesse e confira!

Software para medicina do trabalho: médico atendendo à uma gestante.

Gestão completa da sua consultoria ou assessoria

Gerencie a sua empresa com mais eficiência, nosso software para segurança do trabalho foi criado para viabilizar o gerenciamento completo no segmento de Segurança Ocupacional. Acesse e conheça mais deste produto.

Software para medicina do trabalho: médico atendendo à uma gestante.

Perguntas Frequentes


Para que serve um software de medicina e segurança ocupacional?

Um software de SST é uma ferramenta de gestão que permite executar e gerenciar todas as atividades desempenhadas em uma clínica ou consultoria de Medicina e Segurança Ocupacional, além de garantir o cumprimento das obrigações legais de acordo com as NRs e dentro dos prazos estabelecidos, como no caso de envio dos eventos ao eSocial.

Vale a pena contratar um software de medicina e segurança do trabalho?

Um software para Saúde e Segurança do Trabalho é um investimento que vai manter sua empresa à par das novidades do mercado e propiciar um melhor atendimento ao cliente, já que reduz o número de tarefas, fazendo com que uma demanda maior de serviços seja atendendida. Profissionais de SST que temem a inclusão da tecnologia em seu trabalho acabam ficando para trás, já que os cliente cada vez mais têm exigido uma prestação de serviços moderna e eficaz.

O que buscar em um software de gestão em SST?

Um bom software de gestão deve integrar todos os setores na mesma plataforma: atendimento, financeiro e faturamento, emissão de contratos, boletos e nota fiscal, além de todas as ferramentas de elaboração e assinatura digital dos documentos de sst. Desse modo, os dados de todos os setores ficam armazenados para consulta e controle em um só lugar.

Eu preciso de um software para enviar as informações de SST ao eSocial?

A transmissão das informações ao eSocial só acontece através de um arquivo no formato XML. Esse formato de documento só pode ser gerado fazendo uso de um software especializado, e o envio dessas informações também é feito dentro do próprio software de SST que possua eSocial integrado.



software para medicina e segurança do trabalho: sistema 100% online.




Solicite um orçamento

Para obter mais informações sobre o nosso software para medicina e segurança do trabalho, envie uma mensagem através do Whatsapp ou preencha o formulário abaixo com seus dados que entraremos em contato.

ENVIAR




Logo da Sesmo



ATENDIMENTO AO CLIENTE
SUPORTE:
sesmo@sesmo.com.br

COMERCIAL:
comercial@sesmo.com.br

TELEFONES
+55 (46) 2101-1845 (SUPORTE)
+55 (46) 2101-1845 (WHATSAPP)

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO
SEGUNDA À SEXTA
8H30MIN ÀS 12HRS
13H30MIN ÀS 18HRS
HORÁRIO DE BRASÍLIA

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
ENVIAR
© 2019 | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Linking Sites.
Whatsapp da Sesmo
Fale agora com a Sesmo