Diferenciais competitivos são características da empresa que fazem com que ela se destaque das concorrentes. Por exemplo, qualidade comprovada dos produtos e serviços, custo benefício, agilidade no cumprimento da demanda, etc tornam a empresa mais atrativa quando o público alvo estiver fazendo pesquisa de mercado.
Para que o diferencial da empresa seja capaz de, além de atrair, também fidelizar o cliente, precisa ser algo que agregue valor e ofereça uma melhor experiência ao consumidor. Otimização dos processos, por exemplo, faz com que o serviço contratado seja cumprido e entregue com muito mais agilidade. Consequentemente, quando a necessidade surgir novamente, o cliente vai buscar pela empresa que cumpriu com a demanda no menor tempo e com a melhor qualidade.
A tecnologia chegou para facilitar a vida de todo mundo e cada vez mais ferramentas de otimização são desenvolvidas. As empresas que não acompanham essa modernização do mercado e se mantém apegadas a processos antiquados acabam ficando pra trás. Um ERP eficiente pode representar um papel muito importante nessa estratégia de apresentar diferenciais de destaque aos consumidores.
Como um software integrado ajuda a agilizar os processos?
O SESMO é um software para gestão de Medicina e Segurança do trabalho completamente integrado. Além dos diversos módulos tradicionais que compreendem desde a parte de cadastro, atendimento e coleta de dados até a emissão da documentação final e envio dos dados diretamente ao eSocial, o sistema ainda conta com os módulos de gestão financeira.
Por exemplo, se sua clínica ou consultoria é contratada para analisar os riscos e determinar as medidas de segurança dos ambientes de uma empresa, elaborar os programas e laudos e realizar o controle de exames de diversos colaboradores, quanto tempo não seria necessário para atender a demanda apenas dessa única empresa?
Além de toda a parte técnica de coleta de dados e avaliação clínica, os documentos teriam que ser feitos e assinados a mão e todo o processo de faturamento, emissão de boleto e nota fiscal também seriam processos manuais que demandariam o tempo e envolvimento de diversos funcionários.
Com o SESMO todos os dados coletados na empresa do cliente são inseridos no sistema, armazenados com segurança e “reaproveitados” para a emissão de diversos documentos, reduzindo a repetição de atividades e podem, ainda, ser assinados digitalmente. Além disso, a prestação de serviço é faturada, o boleto emitido e a nota fiscal gerada, tudo em um único processo.
Dessa forma, todos os processos desde a contratação até a entrega do serviço são realizados 100% online, de forma muito mais ágil e com menos chances de erro. Consequentemente, mais clientes podem ser atendidos e os lucros aumentam.
Quando seus clientes sabem que sua empresa realiza as atividades com apoio de um software especializado, desenvolvido por profissionais capacitados da área e que se mantém atualizado de acordo com as normas, confiam mais no seu trabalho e recomendam para seus parceiros.
Você quer ver esses resultados na sua clínica ou consultoria de saúde e segurança do trabalho? Entre em contato com a gente e teste o SESMO gratuitamente.