Case de sucesso Medset

A Medset, clínica de Medicina e Segurança do Trabalho é nossa parceira desde 2012 e tem obtido ótimos resultados com a utilização do SESMO. Quando foram em busca de um software de medicina e segurança do trabalho, realizam testes com várias opções, e o SESMO se destacou por melhor atender todas as necessidades da empresa.

Case de sucesso Medset: executivos apertando as mãos.

Conversamos com o Cilon, administrador da clínica, sobre as melhorias que o SESMO trouxe, e o resultado você pode conferir abaixo.

Conta pra gente um pouco da sua história como profissional da área de SST e da formação da sua empresa.

Em 2000 após ter trancado a faculdade de Administração de Empresas iniciada no segundo semestre de 98, devido ao fato de estar desempregado, fui em busca de nova oportunidade profissional. Optei por fazer um curso técnico, iniciando o curso Técnico de Segurança no Trabalho. Nesse mesmo ano, consegui vaga em uma grande empresa da região, estagiando na área da segurança e também no Escritório da Qualidade, onde participei da implantação da norma ISO 9001 até 2005.

Entre os anos de 2006 a 2011 realizei várias atividades. Dentre elas, empreendi abrindo uma distribuidora de alimentos, prestei consultoria na área administrativa em algumas empresas locais.

Após esse período e já estando formado como Técnico e Administrador, iniciei as atividades na Medset, onde conseguimos, após esses anos, passar de um consultório com uma secretária, para uma das maiores empresas do ramo no sul do estado de Santa Catarina, sempre apostando numa equipe capacitada e nos melhores recursos disponíveis, a fim de oferecer aos clientes o melhor serviço.

Como você conheceu o SESMO?

Precisávamos modernizar e padronizar os processos da empresa, vários softwares foram pesquisados, um deles foi o SESMO.

Porque decidiu dar um voto de confiança ao software?

Depois das pesquisas, iniciamos os testes, e confesso que não iniciamos pelo SESMO, infelizmente, pois acabamos gastando um tempo considerável testando outros 3 sistemas, os quais não foram aprovados pela equipe técnica.

Você chegou a conhecer outros sistemas de gestão de medicina e segurança do trabalho? O que fez o SESMO se destacar?

Após testar os outros sistemas, iniciamos os testes com o SESMO, a aderências aos processos da empresa e as expectativas da empresa foram imediatas. O SESMO tem a grande vantagem de possuir todas as áreas/setores integrados, o que facilita e agiliza o trabalho da equipe.

Quais foram as dificuldades encontradas durante a implantação?

Durante o processo inicial de implantação e uso do sistema, surgiram adaptações no processo de trabalho, atividades que precisamos ajustar para adaptar a lógica dos sistema, isso é muito bom pois padroniza as atividades e elimina vícios.

O valor investido teve retorno em termos de crescimento?

Com certeza uma empresa padronizada e organizada pode buscar crescimento, pois os processos mais claros e rastreáveis permitem a verificação das atividades e diminuição dos erros, consequentemente gerando satisfação dos clientes e mais vendas.

O que o SESMO mudou na sua rotina de trabalho?

Essa maior padronização e clareza nos trabalhos, hoje é algo cultural aqui na Medset. Foi um marco divisor na solução dos problemas que enfrentávamos no dia a dia.

Atualmente, você e os outros usuários do SESMO na sua empresa encontram-se satisfeitos com o desempenho do sistema?

A satisfação é real, ajustes são realizados sempre que necessário, a equipe técnica do SESMO é ágil em nos atender e resolver qualquer pendência que possa causar qualquer dificuldade no uso do sistema.

Nossos parceiros da Medset são a prova do que um software completo de Medicina e Segurança do Trabalho pode fazer por uma empresa. Agradecemos imensamente a parceria de anos do Cilon e de todo o pessoal da clínica, e a disponibilidade em dar seu depoimento.

Quer ver esses resultados na sua empresa? Teste o software gratuitamente!