Como um software pode ajudar o SESMT da minha empresa?

O que é o SESMT?

O Serviço Especializado em Engenharia e em Medicina do Trabalho, estabelecido no artigo 162 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), tem como objetivo principal proteger os colaboradores em seus locais de trabalho, evitando acidentes e doenças ocupacionais. É a Norma Regulamentadora de número quatro que diz respeito a esse serviço.

O SESMT é composto por um grupo de profissionais especializados em saúde e segurança do trabalho, que atuam dentro das empresas cuidando do bem estar dos trabalhadores.

São eles: o médico do trabalho – que deve possuir alguma especialização em Medicina Ocupacional, o enfermeiro do trabalho – também deve possuir especialização voltada à enfermagem ocupacional, o engenheiro de segurança do trabalho – Engenheiro ou Arquiteto que possua pós graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho de acordo com a lei 7410 de 29/11/85 e o técnico de segurança do trabalho – que deve ter formação de nível Técnico, conforme à lei 7410 de 29/11/85.

Como o SESMO pode otimizar a gestão do SESMT na sua empresa

O SESMO possibilita a concentração de todas as operações do SESMT em uma única plataforma, que pode ser acessada de qualquer dispositivo que possua acesso à internet, a qualquer horário, facilitando o acesso, consulta e alteração das informações de todos os colaboradores.

O sistema garante, também, maior controle e gerenciamento de documentos e exames, minimizando a margem de erro e evitando que prazos não sejam cumpridos ou que a documentação não esteja de acordo com a atualização das Normas Regulamentadores, que vem passando por constantes mudanças. Dessa forma, os colaboradores ficam seguros e a empresa também.

Além disso, os usuários do SESMO já têm acesso ao PGR da nova NR-01, norma muito importante que regulamenta todos os procedimentos de saúde e segurança ocupacional, bem como a ferramenta de Gestão de Riscos Ocupacionais, o GRO, que demanda diversos procedimentos e atenção redobrada aos prazos de cumprimento.

O SESMO tem o plano perfeito para o SESMT da sua empresa. Entre em contato e teste gratuitamente por 15 dias.