X
Semana do Consumidor - Sesmo
Facebook Sesmo Instagram Sesmo LinkedIn Sesmo
ÁREA DO CLIENTE
TESTE GRÁTIS
HOME
QUEM SOMOS
SOLUÇÕES
CASES
BLOG
CONTATO

 

 

Você tem praticado um bom controle financeiro na sua empresa?

A gestão financeira é a área das empresas que têm a responsabilidade de controlar a movimentação monetária do negócio gerenciado. Os responsáveis por essa área devem fiscalizar a entrada e saída de dinheiro e garantir que todos os recursos estão sendo corretamente direcionados, evitando desperdícios, investimentos ruins e furos de caixa.

Você tem praticado um bom controle financeiro na sua empresa: analista financeiro verificando gráficos.

Uma boa gestão financeira é crucial para garantir que a empresa não se perca em meio à competitividade do mercado, a rentabilidade contínua da prestação de serviços e um bom retorno nos investimentos realizados dentro da instituição.

Você sabe quais são as vantagens que uma gestão financeira eficiente pode agregar à empresa?

1. Ampla visão da movimentação de recursos

Ferramentas de controle financeiro possibilitam aos gestores uma visão completa sobre o fluxo de recursos monetários dentro da instituição. Dessa forma, se há mais dinheiro sendo investido do que retornando aos caixas, o gestor saberá que precisa remanejar as verbas existentes para que não haja desperdícios.

2. Identificação de falhas na gestão

Se as metas de crescimento financeiros não estiverem sendo atingidas, os administradores conseguem identificar quais os pontos problemáticos e definir estratégias de controle de gastos e aplicações.

3. Avaliação completa antes da tomada de decisões

Quando os próximos passos a serem tomados estão sendo discutidos na instituição, como compra de novos equipamentos, investimento em alguma área de atuação específica, etc, os gestores podem gerar relatórios e avaliar todo o desempenho da empresa e sua atual situação financeira para garantir que a melhor decisão está sendo feita.

4. Integração com os outros setores da empresa

Atualmente existem no mercado diversas ferramentas que podem facilitar o desempenho de uma boa gestão financeira na mesma plataforma onde as outras tarefas da empresa são desempenhadas. Um software de gestão completo oferece soluções para toda a gestão da empresa, tornando esse controle ainda mais fácil, já que se une às outras áreas da empresa.

Falando em ferramentas de gestão...você sabe o que é ERP?

ERP - Enterprise Resource Planning, na sigla do Inglês, ou Sistema Integrado de Gestão Empresarial - é um sistema de gestão para empresas que tem como objetivo unificar todas as áreas da instituição, substituindo a utilização de softwares avulsos para cada uma delas.

Você tem praticado um bom controle financeiro na sua empresa: equipe implantando ERP.

Dessa forma, o que seria feito separadamente através da contratação e uso de diversos programas - no caso de SST, por exemplo, um sistema para emissão de laudos, um para controle financeiro e ainda um terceiro para emissão de notas fiscais - é realizado em um único ambiente que pode ser consultado por usuários autorizados a qualquer momento de qualquer lugar.

Em resumo, essas são algumas das vantagens de utilizar um ERP:

  1. Automatiza os processos;
  2. Otimiza o tempo hábil dos funcionários e administradores;
  3. Elimina o uso de planilhas e tabelas avulsas;
  4. Melhora a comunicação entre um departamento e outro;
  5. Aumenta a produtividade e diminui o número de falhas;
  6. Facilita a tomada de decisões e correção de erros.

Entre em contato com o SESMO e conheça o sistema de gestão mais completo de medicina e segurança ocupacional: (46) 2101-1845 (Whatsapp)







Logo da Sesmo



ATENDIMENTO AO CLIENTE
SUPORTE:
sesmo@sesmo.com.br

COMERCIAL:
comercial@sesmo.com.br

TELEFONES
+55 (46) 2101-1845 (SUPORTE)
+55 (46) 2101-1845 (WHATSAPP)

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO
SEGUNDA À SEXTA
8H30MIN ÀS 12HRS
13H30MIN ÀS 18HRS
HORÁRIO DE BRASÍLIA

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
ENVIAR
© 2019 | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Linking Sites.
Whatsapp da Sesmo
Fale agora com a Sesmo