Como funcionam os planos do SESMO?

O SESMO conta com os planos de Medicina e Engenharia, além do plano Completo. Cada plano compreende as ferramentas correspondentes à necessidade da sua empresa, seja clínica ou consultoria.

Confira o que cada um dos módulos compreendem e como contratá-los:

Quais são as formas de contratação do SESMO?

Os planos de contratação funcionam a partir do número de usuários simultâneos, ou seja: todos aqueles funcionários da clínica ou consultoria que estarão utilizando o sistema ao mesmo tempo, nos mesmos horários. Sempre que sua equipe crescer, mais usuários podem ser contratados, e esse usuário adicional possui um valor fixo de acordo com o plano de escolha.

Isso significa, na prática, que você paga apenas pelo “ponto”, que pode ser acessado de qualquer computador ou dispositivo com acesso a internet, a qualquer hora. Diferente da contratação por vidas que algumas empresas oferecem, por exemplo, em que o usuário acaba pagando um valor de mensalidade inesperado no final do mês, dependendo de quantas vidas forem atendidas, com a contratação por número de acessos você controla seus gastos com o sistema sem surpresas.

Quais são os planos disponíveis?

Atualmente, são três os planos de contratação disponíveis: o SESMO Completo – que compreende todos os módulos do sistema, o SESMO Medicina – voltado para clínicas de Saúde do Trabalho, e o SESMO Segurança – que contém os módulos pertinentes à Engenharia do Trabalho.

1 – SESMO Completo

Esse plano compreende os módulos de:

CADASTRO: Assessoria, cliente, colaborador, consultório, profissional e prestador.

ATENDIMENTO: Agenda, atendimento clínico, prontuário, guia de exames, exames complementares, triagem e toxicológico.

ENGENHARIA: Atendimento técnico, CAT, LIP, LTCAT, PCMAT, PGSSMATR, PPRA e à à novidade: o novo PGR.

MEDICINA: PCMSO, controle de vacinas, Relatório Anual, Perfil Epidemiológico, etc.

FINANCEIRO: Boletos, caixa, cheque, contas a pagar e receber, NFS-e.

FONOAUDIOLOGIA: Audiometria, PCA.

ERGONOMIA: AET.
FATURAMENTO: Contrato, faturamento do cliente, prestador, profissional, planos base configurados pelo usuário.

LABORATORIAL: Atendimento de guias.

ESOCIAL: Eventos eSocial, envio/download.

2 – SESMO Medicina

Com esse plano é possível realizar todas as tarefas de atendimento clínico, acompanhamento e agendamento de exames, informações cadastrais, bem como controle financeiro e de faturamento. O SESMO Medicina contempla os menus de Cadastro, Atendimento, Fonoaudiologia, Laboratorial, Medicina, Financeiro, e Faturamento.

No menu Medicina do plano, são coletados todos os dados para a elaboração de laudos e documentos pertinentes à saúde laboral. Além disso, é possível realizar todo o controle de atendimento, agendamento de exames por profissional, etc. Ainda, a ferramenta de financeiro é integrada com todo o sistema. Através desse menu a administração de sua empresa se torna mais segura e ágil, podendo verificar os dados a qualquer hora e em qualquer lugar.

3 – SESMO Segurança

Esse plano possibilita que todas as atividades de Engenharia do Trabalho sejam realizadas em uma única ferramenta, permitindo fazer a coleta de dados de todas as empresas atendidas e reutilizar as informações armazenadas para a elaboração de diversos documentos e laudos, evitando a repetição de tarefas, o que resulta na diminuição de erros, além de aumentar a produtividade da empresa.

O módulo Engenharia contempla os menus de Cadastro, Engenharia, Ergonomia, Medicina, eSocial, Cipa e Estoque. No menu Engenharia do plano, é possível realizar o atendimento técnico, abrir uma CAT, inserir os dados da coleta, fazer o controle de treinamentos, emitir os laudos de ruído, insalubridade e periculosidade, emitir LTCAT, PCMAT, o novo PGR, PGSSMATR e o PPRA, dentre muitas outras funcionalidades como o mapa de risco, ordem de serviço e controle e EPI.

E aí, você já sabe qual é o plano ideal para a sua empresa? Entre em contato e teste GRATUITAMENTE as funcionalidades do software mais completo de SST.