O artigo do Blog SESMO dessa semana tem um objetivo diferente e muito especial: compartilhar um pouco mais de nossa história e do grupo o qual a GNC – desenvolvedora do SESMO – faz parte.
O SESMO – Sistema Eletrônico para Segurança e Medicina Ocupacional nasceu das necessidades reais de uma empresa de SST. Observando todas as dificuldades presentes na realização de documentos, atendimento clínico e demais atividades da empresa, o fundador da clínica Polimed, Gilmar Resende, reuniu uma equipe responsável por desenvolver um software capaz de modernizar e otimizar o desempenho das atividades de medicina e segurança do trabalho. Assim nasceu o SESMO que, por conta do excelente desempenho, passou a ser comercializado externamente e segue até hoje no mercado, já com 16 anos de caminhada e inúmeras ferramentas implementadas desde seu início.
No mesmo ano em que o SESMO era colocado em uso, nascia a rede de franquias originadas da Polimed. Os bons resultados eram colhidos e o crescimento da clínica expandiu-se, dando origem a rede Sudomed. O SESMO é o software utilizado em todas as unidades da rede, garantindo uma padronização das atividades – que se tornam mais práticas e produtivas, e o bom desempenho de cada unidade que abre as portas.
Por conta disso, pensando em apresentar resultados reais àqueles que chegaram até aqui buscando o melhor software possível para a sua empresa, conversamos com a coordenadora de franquias da Sudomed, Jessica Kuchar, sobre o processo de gestão e o papel do SESMO nas unidades franqueadas. Esse foi o resultado do nosso bate-papo:
Como foi o surgimento da rede de franquias?
Com 25 anos de experiência no ramo de Saúde e Segurança no Trabalho e objetivando a expansão do nosso modelo de negócio, em 2003 fundamos a rede de Franquias Sudomed Segurança no Trabalho, a qual hoje se faz presente por todo âmbito nacional.
Qual o papel da franqueadora na gestão das unidades franqueadas?
O nosso objetivo enquanto Franqueadora é estimular o crescimento contínuo de nossos Franqueados, instruí-los através de todo o nosso know-how e garantir que a nossa história sirva de exemplo para que a deles também seja construída. Para que essas metas sejam alcançadas, nós contamos com a padronização do nosso modelo de negócio e a constante manutenção e aprimoramento de processos, o que não se torna uma tarefa simples se não possuirmos as ferramentas certas para gerir essas ações.
Um grande facilitador de nossas demandas diárias é o SESMO. Por ser uma plataforma completa, conseguimos auditar processos através do próprio sistema de forma digital, além de contarmos com treinamentos e todo suporte prestado pelos próprios desenvolvedores do software, o que nos garante, com total segurança, que os processos foram repassados e seguem a mesma linha de execução em todas as unidades franqueadas.
Como o sistema pode ajudar uma empresa que está iniciando no mercado à crescer?
Considerando a nossa experiência e a de nossos franqueados, vemos o SESMO como uma ferramenta indispensável quando o assunto é gestão, pois contar com um software completo e 100% online traz uma economia gigantesca de tempo e dinheiro, permitindo simplificar processos burocráticos de forma prática e segura.
Quanto às franquias, quais são os benefícios de todas as unidades utilizarem o mesmo software para gestão?
O fato de todas as nossas franquias utilizarem o mesmo sistema para gerenciamento nos possibilita, enquanto franqueadora, um leque amplo de acessos através de um único meio, facilitando a gestão das unidades e contribuindo para a auditoria de processos. Quando decidimos inovar o modo de execução de alguns serviços dentro do software e padronizar essa ação às Franquias, contamos com a alteração quase imediata de todas as bases ativas, essa praticidade faz total diferença para quem está à frente da gestão de nossas unidades.
Como o uso do software beneficia a gestão financeira das empresas?
Com o módulo “Financeiro” dentro do sistema nós, enquanto Franqueadora, conseguimos fazer a gestão a respeito dos royalties pagos mensalmente pelas nossas Franquias. É possível manter um histórico dentro da própria plataforma, monitorando as novas unidades franqueadas, as que sofrerem reajustes no valor ou as que tiverem inadimplências, tudo através de um único relatório.
Deixamos aqui o link do site da nossa parceira Sudomed, aos interessados em se inspirar com o sucesso da rede.
Ainda possui dúvidas dos benefícios que um bom software para gestão de medicina e segurança do trabalho pode trazer? Você pode testar o SESMO GRATUITAMENTE e ter à certeza de que estará confiando sua empresa ao software mais completo do mercado. Bons gestores merecem o melhor sistema de gestão, entre em contato conosco e conheça.