Feliz ano novo: boas notícias de 2020 para renovar as esperanças

O ano que se encerra com certeza foi um ano muito desafiador. Logo em seu início, notícias de um novo vírus nos deixavam em alerta, mas ainda sem imaginar a dimensão que esse ocorrido tomaria.

Boas notícias de 2020 para renovar as esperanças: funcionários analisando estratégias na fábrica.

De repente, o susto: COVID-19 se torna pandemia e o isolamento social se torna uma necessidade global. Precisamos nos afastar de amigos, familiares e colegas. Muitos de nós deixaram de ir ao escritório para trabalhar em casa e, infelizmente, muitos ficaram sem seus empregos.

Com certeza foram 365 dias de muitas ansiedades e medos, mas também muitas mudanças externas e internas que nos levam a crer que podemos construir um mundo melhor.

Por isso, para renovarmos nossas esperanças de que 2021 será um ótimo ano, trouxemos aqui algumas boas notícias que ocorreram em 2020 e acabaram ficando em segundo plano:

1. Poliomielite erradicada na África

Boas notícias de 2020 para renovar as esperanças: garoto abraçado ao travesseiro.

A Organização Mundial da Saúde oficialmente declarou, em agosto, que a África está livre da Polio. A doença paralisava por volta de 75 mil crianças todos os anos no continente.

2. Proibição de animais como meio de transporte no Egito

Boas notícias de 2020 para renovar as esperanças: caravana no Egito.

Após muita pressão vindo da PETA, organização mundial de proteção aos animais, as autoridades do Egito anunciaram a proibição do uso de cavalos e camelos como meio de transporte. Os animais eram utilizados para passeio de turistas ao redor das pirâmides de Gizé e em outras áreas arqueológicas. Agora, os turistas podem passear utilizando carros elétricos e ônibus.

3. Conquista na saúde japonesa

Boas notícias de 2020 para renovar as esperanças: monte Fuji.

Segundo a Agência Nacional de Polícia, o número geral de suicídios no país vem diminuindo. Em 2019, essa taxa caiu 3,4%, somando a nona queda anual consecutiva e o menor número registrado desde 1978.

4. Mais um direito conquistado

Boas notícias de 2020 para renovar as esperanças: adolescente estudando.

A Nova Zelândia, seguindo o exemplo da Suécia, anunciou que irá fornecer produtos de higiene pessoal a estudantes de escolas públicas que possuem período menstrual. De acordo com a primeira-ministra do país, Jacinda Ardern, por volta de 95 mil meninas faltam à escola durante esse período, pois não possuem condições de comprar absorventes.

5. A vacina

Boas notícias de 2020 para renovar as esperanças: médico com uma vacina em mãos.

Com certeza a notícia que mais trouxe esperança esse ano foi o rápido desenvolvimento de vacinas. Em diversos países, como a Argentina, a vacinação já começou, tendo como prioridade os grupos de risco. A vacina pode demorar a chegar para toda a população, mas o desenvolvimento record dessa “salvação” trouxe alívio global.

Sempre há algo de positivo para agradecermos, mesmo nas adversidades, não é? A equipe SESMO deseja que 2021 seja um ano repleto de conquistas profissionais e pessoais, muita saúde, amor, união, reencontros felizes e que as mudanças positivas se multipliquem.

Feliz ano novo!