BLOG

Gestão

LTCAT x eSocial: qual é o papel do Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho no programa?

O Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho é um documento que possui finalidade previdenciária, exigido junto ao INSS como meio de comprovação da necessidade do trabalhador receber aposentadoria especial (ou não), listando os riscos de determinados ambientes a quais os trabalhadores estão expostos. Uma das funções do LTCAT é servir como base ao PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário).

Continuar leitura...
Gestão

Como a tecnologia ajuda na segurança do trabalho?

Algumas áreas do mercado ou atividades apresentam riscos maiores, como é o caso das indústrias, construção civil, eletricidade, etc. Por isso, é indispensável investir em ferramentas de controle e manutenção das medidas de saúde e segurança ocupacional, evitando multas e garantindo a segurança dos trabalhadores.

Continuar leitura...
Gestão

Como oferecer uma solução ocupacional completa para os seus clientes

As clínicas e consultorias de saúde e segurança ocupacional desempenham um papel fundamental na saúde dos trabalhadores todos os dias. É graças aos profissionais dessas empresas especializadas e toda a sua dedicação que todos os outros profissionais têm – ou deveriam ter – ambientes de trabalho seguros e bem equipados. Mas isso não é novidade para quem é da área.

Continuar leitura...
Gestão

O que faz o médico do trabalho?

A medicina é uma área muito extensa e muito complexa, que envolve múltiplas especializações. Afinal, estamos falando do corpo humano, uma “máquina” cheia de particularidades e detalhes, sendo necessário conhecimento específico para cada um deles.

Continuar leitura...